Thrash com H

TAMANHOS P, M e G

terça-feira, 21 junho, 2022 por Txuca

Tá, o sujeito morreu, puta baterista, baita cara (excessos químicos e alcóolicos embutidos no “pacote”), mas será q eu é q ñ tô sabendo q Taylor Hawkins era o novo Freddie Mercury?

Acho q ñ, hein?

“Megalomania” é q chama. Presunção demais.

***

Comentava isso sábado com a namorada. Ligado a isso, ouvimos juntos o “Greatest Hits 2” do Queen, e daí lembrei do Freddie Mercury Tribute, ocorrido há 30 anos (abril de 1992), e q pra muita gente – pra mim, tb – foi o último legítimo show de arena.

Com lastro.

E aí comentava com a Debora sobre a versão incômoda pra “Innuendo” (puta som) tocado ao vivo no evento pela 1ª vez, cometida por Robert Plant.

Bastante equivocada, constrangida e constrangedora, tvz mal ensaiada. Q comentários (alguns) no YouTube amenizam: Plant estava “nervoso”… O ex-vocalista do Led Zeppelin nervoso num estádio?

Enfim. Mandou “Crazy Little Thing Called Love” tb, e sem nervosismo.

E q ouvi falar q o próprio Plant, reconhecendo a imperfeição, havia pedido pra q ñ a incluíssem no dvd triplo. Feito, ñ consta. Mas do YouTube ñ escapou.

Ainda.

3 respostas

  1. André

    O cara era mais famoso e gente fina do que um batera foda. Era carismático, tinha aquele visual de tiozão surfista. Isso chama a atenção. Mas, quantas linhas bateras eram suas e não do Dave Grohl? Então, o tributo seja mais para a pessoa que para o baterista, talvez.

    Nem fazia ideia de ter rolado esse som no tributo. Planta suou a tanga. Tava nervosinho? Tá bom. Talvez, gripado, algo do tipo. Mas, pra mim, o pior ainda é o Elton John cantando The Show Must Go On.

  2. FC

    O Freddie Mercury não é, mas também não dá pra pinçar muitos outros artistas grandes do cenário rock contemporâneo que conseguiriam angariar um festival tributo.

    A maioria tá no pop mesmo.

  3. André

    Acredito que ninguém surgido nos últimos trinta anos consegue isso. Nem o Kurt teve um desse.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.