Thrash com H

20 ANOS DEPOIS…

domingo, 19 junho, 2022 por Txuca

… o q ficou?

5 respostas

  1. FC

    Nunca ouvi, parei no anterior. Mas me disseram que é meio fraco.

  2. Leo

    Quando a pergunta é “O que ficou?”, eu gosto sempre de cotejar minha impressão com uma base quantitativa (que tomo pelas bases do Spotify).

    E fiquei surpreso ao ver que, no caso do Nightwish, duas das cinco músicas tomadas como “principais” da banda são desse CD (não são as mais ouvidas – embora tenham muitas audições, na casa dos 30 e 34 milhões)

    Então, de forma geral, parece ser um CD de alta repercussão e importância pra banda.

    Pra mim, especificamente, os 3 primeiros são uma trinca clássica, que gosto mais. Os três seguintes com Tarja (do qual faz parte o Century Child) já são uma segunda geração, mais mundializada, do som da banda.
    Depois, confesso que pouco ouvi.

  3. Marco Txuca

    Estive reouvindo (ou ouvindo com atenção) esse dias e achei muito bom. O Nightwish chegando, com méritos, a seu som. O começo do Hietala fazendo backings, a formação mais robusta da banda.

    Se compararmos com o Metallica, é como se “Once” fosse o black album, e este aqui o “Master Of Puppets” dos finlandeses. Alguns excessos, mas um puta disco. Dentro da proposta inicial da banda, um auge.

    E no meu ranking pessoal de discos com capa q parecem rótulos de Catuaba Selvagem, fica em 2º, perdendo pra “Edge Of Thorns”, do Savatage ahahah

  4. André

    O único álbum que ouvi. Não curti e desisti de conhecer ouvir qualquer coisa da banda.

  5. Thiago

    Minha relação com Nightwish se limita a duas coisas:

    1) Quando comecei a frequentar shows de bares, lá por 2004, era a segunda banda com mais camisetas – atrás apenas do onipresente Iron Maiden e à frente do igualmente hediondo Cradle of Fifth, que fechava o pódio.

    2) Numa das primeiras tentativas de banda que tive, àquela mesma época, tocaríamos “Slaying the Dreamer”, que acabo de me dar conta que é do artefato ora em análise. Foi um martírio. A “banda” acabou depois de 2 ou 3 ensaios.

    De modo que esta é minha experiência com a horda, que não pretendo expandir, diga-se.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.