SQN
Sou totalmente leigo em Behemoth. Sei q já tocaram aqui em SP umas duas vezes e tenho amigos q piraram (né, Leo?) vendo.
Sei coisa ou outra sobre o tal Negal, meio um crítico respeitado barra ponderado, meio ombudsman, meio um pensador no metal atual. E é só o q sei.
De resto, achei o clipe sensacional. (Fazer videoclipe é o novo underground?). Do disco novo, “Opvs Contra Natvram”, a ser desovado (exumado?) no próximo 16 de novembro.
Só tenho uma dúvida: ñ era uma banda über técnica, q tocavam coreografados rodando pescoço no palco o tempo todo? Parece q recentemente mudaram o som, pra essa ambiência mais black, norueguesa.
É por aí?
maio 12th, 2022 as 23:46
Chato pra kralho. Imagine um disco inteiro disso? Pra mim, não rola.
maio 13th, 2022 as 07:53
Por increça que parível, sou meio leigo em black metal que não seja Venom e alguma coisa de Bathory. Nunca curti os cara-pintada escandinavos e não acompanhei a evolução do estilo (tampouco aqui ou na Polônia).
Somente recentemente passei a dr uma chance a algumas dessas bandas (os 2 ou 3 últimos anos foram tempos de revisão de conceitos na minha vida). Baixei no Kindle a bio do Nergal em inglês e gostei muito, o homem pensa e pensa muita coisa como eu. Como trabalho a 7 anos com tripulação parte polonesa, pedi que me trouxessem alguns cds do Behemoth… e gostei.
Seus videos mais recentes são verdadeiras obras de arte, e complementam muito bem a música. Esse que postou ainda não vi, vou ter que esperar a noite cair de novo e a net melhorar um pouquinho por aqui pra checar.
maio 13th, 2022 as 19:08
Eu gosto MUITO do behemoth!
Certamente, do metal extremo é a banda que mais gosto.
Acho que eles entenderam o que é fazer música hoje: é muito mais que compor, lançar disco e sair em turnê. Os caras criaram personagens, fazem grandes produções audiovisuais, shows cinematográficos, lançam produtos muito bem feitos e bem pensados, Nergal é um popstar na Polônia, tem uma base de fãs novos grande, e ainda fazem uma música do caralho!
Quem faz isso, hoje em dia, está se dando bem: Rammstein, Slipknot, Ghost, …
Curiosamente, eu achei ESSA música abaixo da média. Não é ruim e até segue em boa medida uma estrutura dos clássicos dos caras, mas está muito abafada.
Tenho certeza que, no show, vai ficar boa; mas aqui não me conquistou.
De toda forma, clipe excelente mais uma vez.
E, pra quem interessar, procurem o In Absentia Dei, ao vivo que eles gravaram no meio da pandemia. Alugaram um castelo e fizeram um baita esquema legal de venda do show online que nem bandas como Metallica ou Iron Maiden fizeram.
Esse é um vídeo desse show: https://youtu.be/HJNW5C8IRoA