Thrash com H

CLIPE DO FANTÁSTICO

quinta-feira, 12 maio, 2022 por Txuca

SQN

Sou totalmente leigo em Behemoth. Sei q já tocaram aqui em SP umas duas vezes e tenho amigos q piraram (né, Leo?) vendo.

Sei coisa ou outra sobre o tal Negal, meio um crítico respeitado barra ponderado, meio ombudsman, meio um pensador no metal atual. E é só o q sei.

De resto, achei o clipe sensacional. (Fazer videoclipe é o novo underground?). Do disco novo, “Opvs Contra Natvram”, a ser desovado (exumado?) no próximo 16 de novembro.

Só tenho uma dúvida: ñ era uma banda über técnica, q tocavam coreografados rodando pescoço no palco o tempo todo? Parece q recentemente mudaram o som, pra essa ambiência mais black, norueguesa.

É por aí?

3 respostas

  1. André

    Chato pra kralho. Imagine um disco inteiro disso? Pra mim, não rola.

  2. märZ

    Por increça que parível, sou meio leigo em black metal que não seja Venom e alguma coisa de Bathory. Nunca curti os cara-pintada escandinavos e não acompanhei a evolução do estilo (tampouco aqui ou na Polônia).

    Somente recentemente passei a dr uma chance a algumas dessas bandas (os 2 ou 3 últimos anos foram tempos de revisão de conceitos na minha vida). Baixei no Kindle a bio do Nergal em inglês e gostei muito, o homem pensa e pensa muita coisa como eu. Como trabalho a 7 anos com tripulação parte polonesa, pedi que me trouxessem alguns cds do Behemoth… e gostei.

    Seus videos mais recentes são verdadeiras obras de arte, e complementam muito bem a música. Esse que postou ainda não vi, vou ter que esperar a noite cair de novo e a net melhorar um pouquinho por aqui pra checar.

  3. Leo

    Eu gosto MUITO do behemoth!
    Certamente, do metal extremo é a banda que mais gosto.

    Acho que eles entenderam o que é fazer música hoje: é muito mais que compor, lançar disco e sair em turnê. Os caras criaram personagens, fazem grandes produções audiovisuais, shows cinematográficos, lançam produtos muito bem feitos e bem pensados, Nergal é um popstar na Polônia, tem uma base de fãs novos grande, e ainda fazem uma música do caralho!

    Quem faz isso, hoje em dia, está se dando bem: Rammstein, Slipknot, Ghost, …

    Curiosamente, eu achei ESSA música abaixo da média. Não é ruim e até segue em boa medida uma estrutura dos clássicos dos caras, mas está muito abafada.
    Tenho certeza que, no show, vai ficar boa; mas aqui não me conquistou.

    De toda forma, clipe excelente mais uma vez.
    E, pra quem interessar, procurem o In Absentia Dei, ao vivo que eles gravaram no meio da pandemia. Alugaram um castelo e fizeram um baita esquema legal de venda do show online que nem bandas como Metallica ou Iron Maiden fizeram.
    Esse é um vídeo desse show: https://youtu.be/HJNW5C8IRoA

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.