Thrash com H

TRUTH BE TOLD

sexta-feira, 11 setembro, 2020 por Txuca

Historinha até conhecida sobre o Obituary e a capa de “Cause Of Death”:

A capa, como a conhecemos, “era pra ser a capa do ‘Beneath the Remains’, do Sepultura, mas a Roadrunner deixou o Obituary usar primeiro*, mesmo com ‘Cause Of Death’ sendo lançado em 1990, um ano após ‘Beneath the Remains’. O Sepultura havia escolhido uma outra pintura de Michael Whelan, de todo modo”.

Fonte: Metal Archieves, menu “additional notes” da página de “Cause Of Death” https://www.metal-archives.com/albums/Obituary/Cause_of_Death/719

* esquisito isso

5 respostas

  1. André

    Bairrismo da gravadora? Não imaginava que isso rolasse até com capa de disco.

  2. Marco Txuca

    Há q se contextualizar a época: a Roadrunner há 30 anos era um selo pequeno e irrelevante. Apostaram no Annihilator como estourando, daí tentaram (e ajudaram muito) o Sepultura.

    Quem estourou? Type O Negative e Biohazard. Inesperado.

    E é bem possível q tivessem várias artes disponíveis e deixassem as bandas escolherem. Parece mais comum do q se imagina. Tenho aqui um catálogo da Hipgnosis q fala de algumas situações semelhantes: artes já feitas e oferecidas às bandas, q “escolhiam”. Ao invés de terem as idéias pro artista executar.

    Ao mesmo tempo em q lembro dalgum artigo (traduzido) do whiplash dando conta de q o Black Sabbath só foi opinar em arte de capa a partir do “Heaven And Hell”. Um misto de as bandas ñ ligarem muito pra isso com as gravadoras escolhendo o q lhes convinha.

  3. FC

    Acho que foi só no Chaos A.D. que o Sepultura teve uma capa feita exclusivamente para o disco.

  4. André

    Se há uma banda que cagava pra capa de disco, era o Black Sabbath. A do Sabotage é hilária de tão de horrível.

  5. märZ

    Me lembro de ter visto uma entrevista com Brian Johnson em que ele discorre sobre o novo album que haviam acabado de gravar. O entrevistador então perguntou como seria a capa, ao que ele fez uma cara de “Como assim, a capa? Como é que eu vou saber?”, e respondeu que isso era com a gravadora, ela é quem decidiria.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.