Thrash com H

EMBATE

sexta-feira, 3 agosto, 2018 por Txuca

versus

5 respostas

  1. märZ

    Kreator pra mim, pelo simples fato do Exodus não ter saído no país e ter levado anos pra que eu o ouvisse.

  2. Tiago Rolim

    Kreator. Mais virulento aos meus ouvidos.

  3. Jessiê

    Concordo com o marZ (fui ouvir o Exodus no fim dos 90 10 anos de delay) e TB pelo Kreator ser visceral, agressivo, cabuloso. Testosterona pura. Thrash com TH maiúsculos. Ouço sempre.

  4. Marco Txuca

    Tenho a vivência oposta: conheci o “Pleasures” do Exodus primeiro; do Kreator, por muito tempo só conhecia “Coma Of Souls” pra frente. Demorei pra ir “pra trás”, e ñ achava tão fáceis esses discos.

    Como ñ achei até hj. Ñ tenho em cd, nem nunca tive em lp o “Pleasure” teutônico.

    Q prefiro tb. Embora o do Exodus já tenha sido pra mim o melhor da horda de Holt. Duelo de álbuns estupendos desta vez.

  5. Cássio

    gosto muito dos dois discos, tenho ambos (em CD) mas assim como está acontecendo aqui, também opto pelo Kreator. mas vou comentar abaixo:

    eu acho que duas coisas prejudicaram a aceitação deste Exodus, pelo menos aqui no BR:
    1) Ficou espremido entre o ‘Bonded’ e o ‘Fabulous’. escutei -o ha uns tempos e dei mais crédito ao disco; muito técnico e merece uma reavalição pelo público thrasher antigao. acho que é um disco que caiu na situação dos ‘injustiçados’

    2) só foi lançado no BR por volta de 2000 (em CD) quando a pirataria de CDs e os downloads já começavam a dar outros rumos aos lançamentos de discos e interesse por thrash ainda não tinha voltado com tudo. sei que ha uns 3 anos ele foi relançado pela Shinigami. antes disso, era quase impossível encontra-lo, tanto em LP como CD.

    já o Kreator, além de encaixar melhor no gosto dos bangers brasucas, até o começo dos anos 90, era um disco bem tranquilo de se achar (pelo menos aqui em Recife), apesar da produção e prensagem desgracenta da Woodstock. hoje em dia, se aparecer em qualquer loja aqui, em LP ou CD, não esquenta lugar e se bobear, rola até leilão. pelo que sei, só saiu uma tiragem em CD nacional, também graças a saudosa Century Media brasil (que tambem lançou a tiragem de 2000 do Exodus).

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.