Thrash com H

QUANTO PIOR, PIOR II

segunda-feira, 20 junho, 2011 por Txuca

A vez hoje é de listar os piores discos do metal nacional.

Rasguemos adesivos, dispamo-nos de preconceitos, revolvamos nostalgias: há coisa pra se listar, sim!

O critério desta vez eu deixo quieto: quem quiser listar 5 discos duma mesma banda (tipo Viper), à vontade. O foco é serem os piores: tanto faz se por (má) produção, músicas ruins, decepção causada, ou tudo isso junto.

.

OS PIORES DISCOS DO HEAVY METAL NACIONAL PRA MIM:

1. “Sun Seth”, Sunseth Midnight
2.
“Dreams Of Gods And Men”, Myatan *
3. “Pay Back Time”, Nervochaos
4.
“Proclaiming Vengeance”, Mental Horror
5.
“Inside”, Panzer
6.
“Absit”, Horned God
7.
“Musica Diablo”, Musica Diablo
8.
“Sistemados Pelo Crucifa”, Ratos De Porão
9.
“Nation”, Sepultura
10.
“Theatre Of Fate”, Viper

* tranqueira comentada por aqui certa feita [jun/10]

.

BÔNUS PRA SIBÉRIA: “Lift Off”, Pitbulls On Crack (q nem é assim metal, mas horroroso e disparada a pior coisa q comprei este ano)

MENÇÃO DESONROSA: “Mindtrips”, Volkana (q ñ é ruim. Mas tb ñ é bão; pela descaracterização da banda neste, entra pela decepção a mim causada)

.

No mais, a lista mais difícil q já fiz. Achei q seria ridiculamente fácil, até q fui me desfazendo de alguns “preferidos” pelo caminho. Uff!…

42 respostas

  1. FC

    Desde que mencionaram a lista dos piores nacionais, eu já tinha decidido que do Sunshit Midnight também já seria o primeiro da minha lista haha! Puta troço chato e acima de tudo PRETENSIOSO.

    Também pensei que seria fácil, mas deu trabalho elencar todas.

    1 – Sun Set – Sunseth Midnight
    2 – Tem pra todo mundo – Viper
    3 – Roots – Sepultura
    4 – Against – Sepultura
    5 – The Nether Hell – Scars
    6 – Só no Forevis – Raimundos
    7 – Call to the end – Symbols
    8 – Ritual – Shaman
    9 – Reason – Shaman
    10 – Immortal – Shaman

    Bônus pra PQP: Virgo (não é metal, mas tem relação. E é chato.)

  2. Rodrigo Gomes

    Por incrível que pareça só consegui listar seis, foi difícil fazer a lista. Mas enfim, ei-la:

    1- Sepultura – Nation (disco horrível do Sepultura, salvam-se a Sepulnation e uma música ali pro final que é orquestrada. Só. O resto é cocô).
    2- Nauseos Surgery – Abominable Voices (ganhei esse CD quando assinei a Roadie Crew haha, tosqueira mal feita).
    3- Lesto – Para Todos Aqueles (nem é metal. É hardcore. Só ouvi uma vez, não gostei e nunca mais pus as mãos no CD. Também ganhei essa pérola).
    4- Lustful – The Almighty Facets (não que seja horrível, mas é tosco e eu preciso de discos pra listar).
    5- Murder Rape – Celebration Of Supreme Evil (idem acima).
    6- Angra – Rebirth (sou fã do Angra, mas esse disco foi forçado, totalmente sem sal. Tem umas duas ou três músicas legais e só).

    PS. caramba Txuca, nem o Tem Pra Todo Mundo eu acho fraco, mas tudo bem ele ser citado, porque foi estranho pacas, mas logo o Theatre Of Fate entre os piores?

  3. doggma

    Nada do Anthares, Txuca?

    1. “Presets”, P.U.S. *
    2. “Numberum”, Concreteness *
    3. “Campo de Extermínio”, Holocausto
    4. “Sexual Carnage”, Sextrash
    5. “Século XX”, Overdose
    6. “Who’s Dead?”, Orquídea Negra
    7. “Rosa Tatooada”, Rosa Tatooada
    8. “Se Desce a Lona Vira Circo, Se Cerca Vira Hospício”, Virna Lisi *
    9. “Segunda Versão”, Catapulta
    10. “A Brand New Day”, Akashic

    Bônus pro Wacken brasileiro: “Out of Control”, Firebox (quase um Motörhead cover [bacana, até], mas totalmente à sombra da influência e sem identidade própria)

    Menção desonrosa: “Yo-Ho-Delic”, Yo-Ho-Delic (que não é ruim, mas, fora a produção inexistente, nunca se mostra mais do que um RHCP dos pobres)

    * bandas que suprimiram seu percentual de heavy metal e geraram desastres Hindenburguianos.

  4. Rodrigo Gomes

    Ah, boa lembrança o PResets do PUS. Tinha me esquecido dele, ganhei-o também quando fiz uma assinatura, acho que da velha Dynamite. Passei o CD pra frente, ruim que dói. Acabou de entrar em primeiro lugar na minha lista, o resto por mim listado caiu uma posição cada um.

  5. Marco Txuca

    Persevere então, Rodrigo, pq a depender das lembranças funestas do povo por aqui, vc vai preencher 10 discos rapidinho.

    “Presets” ñ incluí pq jamais o tive. Jamais tive qualquer coisa do P.U.S. aliás, q achava uma banda horrorosa. Já ñ era tão mão peluda quando eles surgiram pra achar legal por causa da Simone Death…

    ***

    doggmático: ñ incluí o Anthares pelo mesmo motivo do P.U.S.: ñ o tenho, nunca tive. Ouvi o “No Limite Da Força” uma vez num boteco, suficiente pra achar um nojo (aqueles 2 sons calcados na “No Remorse”, coisa e tal) e jamais procurá-lo.

    Já o Concretness, cogitei elencar. Só larguei mão por ñ considerá-lo assim metal; aliás, ñ é porra nenhuma aquela merda. Lixo absoluto. “Campo De Extermínio” foi um dos q cogitei listar, assim como o disco da volta do Holocausto (“De Volta Ao Front”), mas mesmo assim ainda achei menos pior q os 10 q citei.

    O do Virna Lisi, mesmo motivo do Concretness: mas é uma merda ele tb. E eu tenho os outros 2 tb, relativamente passáveis perto deste.

    Esse Firebox ñ tinha o Confessori na bateria? Ou era o Paulão, do Baranga? O Catapulta chegou a parir um 2º álbum? Putz.

    E esse Yo-Ho-Delic era um LIXO MAIÚSCULO. Totalmente derivativo – fora xerox mal feito e presunçoso – do RHCP.

    ****

    E voltando ao Viper: elenquei o “Theatre”, Rodrigo, pq parei no Viper nele. Ouvi o “Evolution”, q foi suficiente pra eu nem gravá-lo em fita Vat; o ao vivo no Japão, vergonha alheia total, minha esposa tem e me orgulho em dizer q abro mão dele em nosso contrato marital (ahah); “Coma Rage” e “Tem Pra Todo Mundo” já vi em promoção por 5 reais e achei q seria jogar dinheiro fora, então nem peguei.

    Acabou q meu critério acabou sendo – como é, na quase totalidade das listas q faço – de discos q TENHO ou tive. (Como ñ me desfaço de discos, “discos q tenho”. Mesmo q estejam, alguns, mofando nas prateleiras de fundo).

    O q é o caso do Sunset Midnight, nojo total, e q, a depender de mim e do FC, ficará em 1º lugar absoluto neste ranking funesto!

  6. Banderas

    Txuca, eu adoro os seus post “polêmicos”.
    Eu curto Anthares, é uma das melhores banda nacionais para mim.

    O pior disco de som nacional que eu já ouvi foi o presents do P.U.S. Encontrei esse disco em uma da quelas prateleiras promocionais de R$5,00 num super-mercado, pensei comigo ” P.U.S. é a banda da Syang”. Comprei o disco e digo que foram os R$5,00 mais mau gastos de toda a minha vida.

    “The Nether Hell” do Scars é um disco incrivelmente ruim. Os caras viviam falando “eu apoio o metal nacional” mas eu nunca vi eles num rolê, exeto aqueles que eles mesmo iam tocar. Sem contar que eles tinham um vocalista muito ruim e chato.

    Você pode colocar qualquer disco do Muder Raper, só pelo nome da banda você sabe que é ruim. E é com arrependimento que afirmo ter gastado algumas horas da minha vida ouvindo “Evil Shall Burn Inside Me Forever”. Disco que peguei emprestado de um amigo, porque li na escrota revista Rodie Crew que era uma banda boa e blá, blá, blá…

    Ah! Faltou o Comando Nuclear… tá bom eles fizeram um disco ruim de propósito, é o estilo, sabe como é? Eles são pessoas legais, respeito muito eles, mas…

    Você já ouviu falar em Avec Tristesse? Se não ouviu, me perdoe por ter te apresentado essa vergonha.

    A muito tempo, quando a minha pick up funcionava eu tinha um coleção de vinis, entre eles, estava uma pérola do metal nacional: o inescutável split “Cadaveric Synphony” que tinha um lado a banda Expulser e de outro lado a banda Brutal Distortion, ambas de Minas Gerais. Eu tentei vender esse play para alguma loja na galeria do rock, mas ninguém quis compra-lo.

    Enfim, eu não vou conseguir lembrar de mais alguns discos horríveis da “cena” nacional, mesmo porque farei um bem a mim mesmo.

    Asta la Vista, baby…

  7. Marco Txuca

    Uêba, “Presets” e “Sun Seth” despontando!!

  8. Jairo

    Poxa, o segundo play do Avec Tristesse é excelente.

    Não consigo pensar em cds ruins, simplesmeste quando percebo ser, paro de ouvir e não dou atenção mais, então não lembro de nomes.

  9. Navalhada

    Nem vou ter tempo de listar tudo aqui, porque merda eu esqueço ou puxo a discarga…

    Considerações: do Viper tem que ser o ‘Tem pra todo mundo’, pô? Ah, do Sunseth Midnight salva-se o vocalista, que felizmente saiu e montou o Goatlove… Indico a música “Ultramarine Dog” pra vc, Txuca…

  10. Marco Txuca

    Ê, brodagem!…

  11. Navalhada

    Brodagem 2 – Discordo totalmente por citarem o “Out of Control”, do Firebox…

  12. Navalhada

    Ehhh, Txuca, o Confessori era do Garcia & Garcia. Pode botar aí na lista. Firebox era do Paulo Thomaz (Centúrias), que na minha lista eu coloco o Cheap Tequilla.

  13. Banderas

    Sunset Midnight não era uma banda que tinha integrantes que trabalhavam na a Rodie Crew? Eu nunca ouvi… é bom? (piadinha sem graça…)

    Alguém ai ouviu o novo do Sepultura? Me falaram que ruim, do tipo que só o Andreas Kisser gosta.

  14. Marco Txuca

    Pois então, Navalhada: vc acabou citando um.

    No q proponho a vc e ao Jairo o seguinte: por mais q vcs tenham ignorado certas merdas q chegaram a rolar em vossos toca-discos (invejo a saúde metal de vcs!), ñ dá pra entrar na brincadeira listando os piores discos q vcs tiveram q ouvir?

    Ou os 10 piores discos sob o critério de ñ ter conseguido ouvir até o fim? Jogo tal critério, por conta de meus 2 primeiros colocados eu mal ter conseguido a proeza!

    E o “Tem Pra Todo Mundo” é bão então??

  15. Jessiê

    Não conseguir listar ainda estou pensando…

  16. Tiago Rolim

    1.Sarcofágo – Crust(EP)
    2.Sepultura – Nation
    3.PUS – Presets
    4.Viper – Tem pra todo mundo
    5.Angra – Rebirth
    6.Thalion – Sei lá o nome desta porra
    7.Dorsal Atlântica – Não sei o nome, mas é uma coletânea que foi lançada depois do fim da banda.
    8.Overdose – Circus Of Death
    9.Ratos de Porão – Just Another Crime…
    10.Todos do Shaman.

    Do angra coloquei o Rebirth, mas poderiam ser todos do Fireworks pra frente. Coloquei o Thalion tb em homenagem as milhares de “revelações” do Metal nacional que tanto a Brigade como o Roadie Crew gostam de “lançar”.
    O Dorsal relamente não lembro o nome, mas está aqui, mas pela (falta de), produção do que qualquer outro motivo. É uma merda ouvir o disco, como se estivesse ouvindo aquela fita que foi gravada de um amigo, que gravou de um amigo…
    Outro detalhe interessante, é que o Sepultura tem em seu pior disco o 2º com o negão, assim como Max tem seu pior disco o seu 2º lançamento tb. Seria um sintoma de Stress pós traumático?

  17. Marco Txuca

    Tudo a seu tempo, Jessiê, ñ há pressa…

    E cadê märZiano, Louie, generval, guilherme??

  18. Rodrigo Gomes

    Tiago, assim você me complica haha. Txuca, diga-nos o nome do disco da Dorsal para eu pontuá-lo. E sobre o décimo colocado, elega um disco do Shaman pra receber um ponto e ser tabulado, Tiago.

  19. Rodrigo Gomes

    *eleja. Ou elega? Putz, agora me quebrou. Professor Pasquale, helpe me please. MAs acho que é eleja mesmo.

  20. Marco Txuca

    O disco do Dorsal citado, se for duplo é “Pelagodiscus Atlanticus”; se for pela descrição (de faixas mal gravadas), periga ser o “Ultimatum Outtakes 1982 – 1985”. Ambos de 2002.

    Quanto à grafia, nobre estatístico, “eleja” a q vc achar melhor! ahahahah

    (ou troque por sinômimo: Astromar Junqueira rula!!!)

  21. Rodrigo Gomes

    E quanto ao disco, qual vou eleger? Tiago, me descomplique.

  22. Banderas

    Queria agradecer ao Tiago Rolim por lembrar-me de uma das mais incríveis “revelações do metal nacional”, o Thalion!
    Lembro que eu vi um show do Thalion no colégio Pueri Domus, a vocalista gostosa já estava na formação e ninguem tava gostando da banda. Fiquei surpreso quando vi um anúncio do thálion na contra capa das revista de rock.

  23. Tiago Rolim

    “Pelagodiscus Atlanticus”. É este o nome do petardo.

    E do Shamerda vai coloca ai o mais novo(sei lá o nome). O ouvi no carro de um amigo que curte. Fazer o que né? Carona é foda.

  24. Rodrigo Gomes

    E o PUS toma a dianteira, acho que pra não mais largar… quem tá faltando fazer a lista se apresse!

  25. Marco Txuca

    mosh mosh, mosh mosh mosh!!!

    (Ugh!!)

  26. Jessiê

    Pra vocês que não apoiam o metal nacional http://whiplash.net/materias/entrevistas/131202-shaman.html

    De resto vou me baster desta lista porque quando eu comprava e ouvia metal nacionale eram bons/razoáveis discos hoje quase não acompanho nada, não consegui formulá-la.
    Seria fácil colocar angra, shaman e tuatha… mas nem ouço ao mesmo tempo que é fácil é injusto.

  27. Jessiê

    Achou ruim? Tem mais não sei se já pintou isso aqui http://whiplash.net/materias/news_856/119985-shaman.html ou isso http://whiplash.net/materias/news_852/127883-shaman.html

  28. Yulo Braga

    Atrasado:

    1 – Trova di Danú – Torta de Danone;
    2 – Comando Nuclear – Batalhão Infernal
    3 – Ties of Blood – Korzus;
    4 – Angels Cry – Angra;
    5 – Against – Sepultura;
    6 – Nation – Sepulnation;
    7 – Evolution – Viper;
    8 – Sistemados pelo… – RDP;
    9 – Sonho Maniaco – Korzus;
    10 -Mindflow – Mind Over Body

  29. Yulo Braga

    no 2 a banda é comando nuclear
    o disco é batalhão infernal.

  30. Yulo Braga

    no décimo, cometi o mesmo erro.
    A banda é Mindflow

  31. Rodrigo Gomes

    Passando a régua…

    1- PUS – Presets – 28 pontos.
    2- Sepultura – Nation – 25 pontos.
    3- Sunseth Midnight – Sunseth – 20 pontos.
    4- Viper – Tem Pra Todo Mundo – 16 pontos.
    5- Sepultura – Against – 13 pontos.
    6- Angra – Rebirth; Sarcófago – Crust; e Tuatha De Dannan – Trova de Danu – empate tríplice – 10 pontos cada.
    9- Concreteness – Numberum; Myatan – Dreams Of God And Men; e Comando Nuclear – Batalhão Infernal – outro empate tríplice – 9 pontos.

    Shaman teve 4 discos citados entre os piores; Sepultura e Viper tiveram 3.

    Por banda:
    1- Sepultura – 46 pontos.
    2- PUS – 28 pontos.
    3- Viper – 21 pontos.
    4- Sunseth Midnight – 20 pontos.
    5- Angra – 17 pontos.
    6- Korzus, Sarcófago e Tuatha de Dannan – 10 pontos.
    9- Comando Nuclear, Concreteness, Myatan e Overdose – 9 pontos.

    Seputura repetiu a façanha do Metallica, melhor e pior banda. Só não pegou pior disco também porque o PUS resolveu fazer o malfadado Presets haha.

    A próxima lista é de punk/hardcore, Txuca?

  32. Marco Txuca

    Próximas duas listas, sim, Rodrigo: panqui e punk.

    Mas ñ feche a régua ainda, q tem gente q ainda ñ elencou (Louie, märZiano e outros. Cadê vocês??).

    Tava esperando a horda capixaba detonar o Siecrist…

    Ou ñ irá?

    E vc ñ computou os votos do Banderas nem do Navalhada, hum??

  33. Navalhada

    Meus votos todos vão pro Tropa de Shock…

  34. Rodrigo Gomes

    Siecrist é bom pra caralho, tenho três cd´s aqui (devo ser um dos únicos haha). Tinha uns amigos capixabas que detonavam o The Rain (alguém lembra?). Não computei o Banderas e o suposto assassino do Roque, eles ainda não fizeram a lista, assim complica tabular.

  35. Marco Txuca

    Enquanto as pendências se resolvem (ou ñ), deixa eu levantar umas brechas citadas por aqui:

    * esse “Crust”, do Sarcófago, tinha ouvido falar de ser um LIXO. Tanto q nem fui atrás; poderia o nobre miguxo Tiago discorrer um pouco sobre a tal ruindade?

    * o “Massacreland” já curti muito. Mas cheguei à conclusão seguinte: um álbum ótimo pra qualquer banda, mas ruim, xinfrim, pro Ratos De Porão. Pena q após este a banda acabou entrando num piloto automático terrível, ñ?

    * a coletânea citada pelo Banderas ninguém se interessou em comprar? ahah

    Quanto ao Siecrist, citei por me parecer eles se acharem meio fodões, meio pioneiros ali pros lados do ES… e q meio q mudaram o som no meio do caminho. Tiveram até especial no “Fúria Metal” (já “Fúria”) a eles dedicado, lembram?

    Mudança essa q, por sinal, ñ entendi o termo: estava procurando no Metal Archieves, e a descrição deles em final de trajetória era de Mallcore.

    Q porra é “mallcore”: hardcore de shopping center??

  36. marZ

    Atrasado aqui pois estava viajando de ferias.

    Nao sei bem o que citar pois deve ter MUITA coisa ruim que nunca ouvi. Vou com esses aqui, que me lembro agora:

    1. viper: tem pra todo mundo
    2. sarcofago: hate
    3. overdose: conscience
    4. vodu: final conflict
    5. holocausto: campo de exterminio
    6. siecrist: freezing hell
    7. drowned: bonegrider
    8. sadom: love and death
    9. revenge: esqueci o titulo, saiu pela hellion ha anos atras
    10. tribuzy: execution

    Angra e Shaman eu nao ouvi o suficiente pra julgar, mas sei que nao gosto. Se eh bom ou ruim, nao sei dizer.

  37. marZ

    Lembrei de um bonus pra Vila Mimosa: um dos mais pavorosos discos de metal que ja ouvi…

    11. metrallion: a mosh in brazil

  38. Marco Txuca

    Eita, participação tardia evocando lembranças nefastas. Bônus Vila Xurupita faria se tivesse ganhado o cd do Calvary Death, “Jesus, Intense Weeping” (ou algo do tipo)…

    É longa história, mas teria ganhado ele num churrasco, o q ñ rolou devido à irmã crente dum amigo tê-lo pegado e levado. Provavelmente pra enterrá-lo ou jogar no lixo. Q seria o lugar merecido, mas um disco ruim do cacete daqueles me deixou instigado em ouvir inteiro.

    Aí a tal banda parece q ainda existe e lançou novo artefato, opus ou coisa q o (ñ) valha!

    E tem aquele ao vivo do Vulcano, q ouvi uma vez em 1989 e jurei ñ ir atrás da banda jamais… “ergam suas cabeças para q eu possa decepá-la (sic). Eu sou o 4º cavaleiro do apocalipse!!”. Ugh!

  39. marZ

    O Vulcano tem um bem ruizinho tambem, mal escrito, mal tocado e mal gravado:

    12. vulcano: antropophagy

  40. Navalhada

    marZ, esse disco do Metrallion é ruim, mesmo! Por sinal, o Merdallion gravou e algumas outras bandas legais do Rio não passaram de demo-tapes.

  41. Rodrigo Gomes

    1- PUS – Presets – 28
    2- Viper – Tem Pra Todo Mundo – 26
    3- Sepultura – Nation – 25
    4- Sunseth Midnight – Sunseth – 20
    5- Holocausto – Campo de Exterminio – 14
    6- Sepultura – Against – 13
    7- Angra – Rebirth, Sarcófago – Crust e Tuatha de Dannan – Trova de Danú – 10 pontos
    10- os mesmos da classificaçao anterior – 9 pontos.

    Por banda:
    1- Sepultura – 46
    2- Viper – 31
    3- PUS – 28
    4- Sunseth Midnight – 20
    5- Sarcófago – 19
    6- Angra e Overdose – 17
    8- Holocausto – 14
    9- Korzus e Tuatha de Dannan – 10

  42. Tiago Rolim

    O Crust é uma descarga de privada que dura uns 15 minutos. Simplesmente isso. Uma das piores coisas que o sarcofago fez. Pelo menos pareçe que Wagner sabia que ia ser o último lançamento da banda e quis fuder tudo com isso. Ou seja foi de propósito.
    Se tiver saco, baixe e se arrependa depois.

Comente este texto

Importante: Os comentários são moderados e por isso o seu pode demorar a aparecer. Não é preciso reenviar seu texto.